top of page

Amorim I Tasca, Bar e Cozinha

  • Foto do escritor: The Odds Studio
    The Odds Studio
  • 5 de nov.
  • 2 min de leitura

Projeto de Branding

Dezembro 2023


ree

Neste trabalho, iniciamos pelo desenvolvimento da identidade visual e posteriormente a criação das diversas peças gráficas para a comunicação da marca. O projeto de chegou para a equipe com um escopo muito bem definido. A proposta visava a criação de uma identidade para um restaurante inspirado na culinária portuguesa em um ambiente acolhedor e conceitual.

Em colaboração com os sócios e o arquiteto responsável pelo projeto, conseguimos estabelecer uma identidade visual robusta e distintiva, da qual foram extraídos diversos elementos para integrar a linguagem gráfica ao ambiente gastronômico.


Os frutos do mar constituem o principal insumo dos pratos oferecidos pelo Amorim e esse conceito deveria ser exposto de alguma forma na identidade visual. Com isso em mente desenvolvemos um lettering que apresenta uma variação de altura entre os caracteres, evocando a forma de uma onda. Essa característica confere fluidez e leveza ao design, mas também, remete diretamente ao ambiente marítimo. Adicionamos também um destaque na letra "A" que trás personalidade na inicial do nome e lembra de forma direta o conceito da marca. Essa abordagem na construção da identidade de Amorim tem como objetivo transmitir a autenticidade, a tradição e a excelência gastronômica que o estabelecimento se propõe a oferecer aos seus clientes.



ree

Nossa participação não se limitou apenas ao branding, atuamos também como parceiros no desenvolvimento arquitetônico do espaço. Nossas sugestões incluíram a idealização de áreas que melhoram a experiência do cliente e a integração de elementos da marca no design do ambiente, criando uma atmosfera que reflete a identidade do Amorim. Essa participação foi conferida desde a inserção do tapume de obra que apresentava o futuro estabelecimento aos vizinhos do bairro, ao mesmo tempo que auxiliava em uma captação inicial de leads para a ativação do espaço em sua abertura.


ree

Tapume de obra que apresentava o espaço no bairro e captava leads através da leitura do QRcode no tapume. O link levava para uma landing page de cadastro que avisaria o cliente da data de abertura do espaço e garantia um chopp por conta da casa.


Renders do projeto arquitetônico desenvolvidos pela Sal Arquitetura Livre



Após a criação de marca e o ambiente pronto, partimos para o desenvolvimento das diversas peças gráficas de comunicação, na importante tarefa de manter uma identidade coesa em todos os pontos de contato entre Amorim e seus clientes. Pensamos em materiais como o cardápio, uniforme da equipe, inserção do logo nas louças. Elementos de serviço do estabelecimento como comandas, porta copos, jogo americanos e papelaria alimentícia. Abaixo você pode conferir um pouco desses materiais desenvolvidos.



Cliente: Amorim

Equipe The Odds: Felipe Knop e Larissa Mancia

Fotos: Acervo Pessoal + instagram Amorim e Sal Arquitetura + FeedMe

Projeto Arquitetura: SAL Arquitetura Livre

Comentários


bottom of page